Dia Mundial do Meio Ambiente | 5 de junho de 2023

05/06/2023

Celebrado anualmente a de 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972. Este dia é o principal veículo das Nações Unidas para incentivar a consciência mundial e ação para o meio ambiente.

As comemorações deste dia são uma oportunidade para que todos percebam a responsabilidade que têm em cuidar do planeta e tornar-se agentes da mudança. Nas últimas cinco décadas, a data tornou-se uma das maiores plataformas globais para a sensibilização ambiental, participada por milhões de pessoas, juntamente com governos, empresas, cidades e organizações comunitárias.

Em 2023 celebra-se o seu 50º aniversário sendo dedicado ao tema das soluções para a poluição plástica, no âmbito da campanha #CombataAPoluiçãoPlástica, mostrando como os países, as empresas e os indivíduos podem e devem usar este material de forma mais sustentável, oferecendo a esperança de que um dia, a poluição plástica seja história.

 

#CombataAPoluiçãoPlástica DiaMundiaAmbiente

(https://youtu.be/MjCAgiae4LY)

Visite o site oficial da comemoração | Visite também: Programa das Nações Unidas para o Ambiente (UNEP) | UNESCO ambiente

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

17-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar