Dia Mundial do Leite Escolar | 29 de setembro de 2021

29/09/2021

Celebra-se este ano a 29 de setembro, o 21.º Dia Mundial do Leite Escolar. Promovido pela FAO, simultaneamente em 40 países, tem como objetivo promover os benefícios do leite para o crescimento e desenvolvimento das crianças em idade escolar.

O leite é um alimento promotor do desenvolvimento saudável, disponibilizando a energia e quantidade significativa de cálcio, iodo, vitaminas e minerais essenciais, adequados para apoiar os mais novos no desempenho das atividades escolares. Face à necessidade de maior atenção com a alimentação das crianças, nomeadamente na promoção de hábitos saudáveis, essenciais ao seu bom desenvolvimento e crescimento, a promoção do leite escolar distribuído a título gratuito às crianças nas escolas, assume grande importância.

Sob o mote “Dá leite ao teu potencial!” a ANIL-Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, apelou a todas as escolas que se associassem às comemorações através de uma ação de informação, à comunidade escolar, sobre o ciclo de obtenção e benefícios deste alimento, aproveitando a iniciativa para a promoção de atitudes e hábitos de alimentação saudáveis.

Para assinalar a ocasião mais de 4 mil escolas de pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino público, receberam um cartaz alusivo aos benefícios do consumo de leite em idade escolar e uma régua de crescimento para impressão, que permitirá acompanhar o crescimento das mais de 470 mil crianças destes estabelecimentos de ensino, ao longo de todo o ano letivo.

Conheça a iniciativa

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

18-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar