Conferência "Agricultura de baixo carbono, um modelo para o clima"

25/02/2022

 

O GPP participou na conferência organizada pela Embaixada de França em Portugal no âmbito da Presidência Francesa da União Europeia (PFUE), com o tema “A Agricultura de baixo carbono, um modelo para o clima", com o apoio dos Ministérios da Agricultura francês e português.
 
Teve como propósito a apresentação da contribuição da agricultura para os objetivos de redução de emissões de carbono, as técnicas desenvolvidas pelos agricultores para reduzir suas emissões e capturar carbono no solo e, por fim, o papel da nova política agrícola (PAC) para apoiar os agricultores nessa transição ecológica.
 
A conferência foi aberta pela Embaixadora de França em Portugal, Florence Mangin, salientando a prioridade dada à agricultura de baixo carbono no contexto da PFUE, seguindo-se a intervenção em vídeo do Ministro da Agricultura e da Alimentação, Julien Denormandie e do representante da Comissão Europeia.  
A mesa redonda contou com a participação de representantes dos ministérios da agricultura francês e português, assegurada pelo subdiretor-geral do GPP, Dr. Bruno Dimas e representante do sector de produção da carne, tendo sido apresentadas as iniciativas atualmente implementadas ou em preparação para melhor conciliar o objetivo ambiental e a criação de valor económico.
 
A Conferência foi encerrada pelo Diretor-geral do GPP, Eng.º Eduardo Diniz, com a apresentação das conclusões do debate.
 
Pode aceder aos vídeos da conferência em https://www.francebascarbone.pt

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar