Bioeconomia 2030 - Linhas Estratégicas dos Setores de Produção Primária

03/06/2022

 

 BioeconomiaLogo

 

 Veja aqui o vídeo de apresentação (mp4)

 

O estudo Bioeconomia 2030 – Linhas Estratégicas dos Setores de Produção Primária no Contexto do Desenvolvimento da Estratégia Nacional para a Bioeconomia Sustentável 2030 tem foco nos sectores de produção primária de recursos biológicos - Agricultura e Pecuária, Florestas, Pescas e Aquicultura - e fileiras industriais associadas.

Desenvolvido com a ambição de alavancar em Portugal uma bioeconomia que seja circular, de baixo carbono e sustentável e, por esta via, agregadora de valor e de competitividade daqueles setores e fileiras, enquadra o contexto da bioeconomia e, para resposta a uma visão (aspiracional) do sector primário, propõe um Plano de Ação 2030, o seu modelo de governo e um plano de monitorização.

Da responsabilidade do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) e do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. (INIAV), foi desenvolvido num contexto colaborativo com a auscultação de Partes Interessadas, em especial para a co-construção da visão, dos desafios setoriais e das  potenciais medidas e instrumentos de política de suporte.

O referido estudo suportou os trabalhos técnicos preparatórios do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC 2023-2027), designadamente no que se refere ao objetivo específico 8, e é complementar às políticas promovidas no âmbito do Plano de Ação para a Bioeconomia Sustentável — Horizonte 2025 (Resolução do Conselho de Ministros n.º 183/2021, de 28 de dezembro).

 

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

18-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar