Abertura do mercado da China à exportação de carne de porco nacional

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, assinou esta manhã o Protocolo de Cooperação com a China, que formaliza a abertura do mercado chinês à exportação de carne de porco portuguesa. A cerimónia contou com a participação das autoridades chinesas e com a presença dos representantes da produção nacional.

Capoulas Santos salientou a importância deste acordo, "que resulta de uma negociação prolongada e exigente" e que "finalmente abre as portas deste mercado a um setor que atravessou uma dura crise da qual está em franca recuperação económica e que tem agora mais uma oportunidade de se fortalecer".

O Ministro da Agricultura revelou que o Governo está empenhado agora na abertura deste mercado para outros produtos, dos quais destacou os citrinos, a pera, a maçã e as uvas, além do mel, entre outros. O Governo português aproveitou a presença das autoridades chinesas em Lisboa para aprofundar as negociações relativamente a estes produtos, decorrendo ao longo do dia conversações técnicas bilaterais.

Contactos

Email: geral@gpp.pt

 

Telefone:

(+351) 213 234 600

 

 

Encarregado da Proteção de Dados do GPP: encarregado.protecao.dados@gpp.pt

 

Data de atualização

07-02-2023

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2016 GPP. All rights reserved.

Pesquisar