Abastecimento alimentar: que fronteiras? | Sessão de apresentação da CULTIVAR - 11 de novembro

O GPP apresenta no próximo dia 11 de novembro, a 20ª edição da sua publicação CULTIVAR, com o tema “Abastecimento alimentar: que fronteiras?”, em sessão transmitida em livestreaming a partir das 10h.

Nas situações de crise, questiona-se qual a “fronteira” que nos fornece uma maior “segurança” para que as nossas economias possam assegurar o abastecimento alimentar.

Partiu-se deste ponto crítico para uma reflexão, integrando um conjunto de distintas visões e modelos sobre a melhor forma de garantir a necessidade básica da alimentação, tendo presente as pressões decorrentes do processo de globalização das cadeias de valor, em particular ao nível dos produtos alimentares.

Como contributo para a reflexão sobre o tema, o GPP promove o respetivo debate na sessão moderada por Alexandra Prado Coelho, jornalista do Público, com a participação de Abílio Dias Fernandes, Carlos Guimarães Pinto, Alfredo Cunhal Sendim e Carlos Neves.

 

 Aceda aqui à sessão 

A ligação à sessão em livestreaming estará ativa a partir das 10h de 11 de novembro

 

Na sessão transmitida em livestreaming, está previsto um espaço de debate, podendo participar colocando questões através da plataforma.

Ver mais informação | Programa

 

A edição n.º 20 da CULTIVAR encontra-se publicada em formato digital, para download, no website do GPP (www.gpp.pt) | Publicações CULTIVAR

Ver documento  pdf ebook

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

18-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar