Impacto do surto de COVID-19 na cadeia de abastecimento agroalimentar | Questionário aos operadores

07/10/2020 

O Centro Comum de Investigação (JRC) da Comissão Europeia está a realizar um inquérito para avaliar o impacto da pandemia de COVID-19 nos operadores das cadeias de abastecimento agroalimentar da UE. O inquérito tem o propósito de ajudar a compreender melhor a resiliência, as limitações e as respostas dos operadores da cadeia agroalimentar, a fim de contribuir com elementos pertinentes para a elaboração das políticas da UE. Importa ter presente que as medidas introduzidas para abrandar a propagação da pandemia, tais como a quarentena, o reforço dos controlos nas fronteiras e a paralisação da atividade económica, podem estar a afetar ou ter afetado os operadores da cadeia de abastecimento agroalimentar, não obstante nunca ter sido posto em  causa o abastecimento de bens alimentares às populações, numa demonstração de capacidade de adaptação  resiliência  dos operadores económicos da cadeia alimentar.

 

O inquérito do JRC abrange duas fases diferentes: a fase I (confinamento) e a fase II (recuperação), auscultando também as expectativas dos operadores quanto a perspetivas futuras e às medidas necessárias para apoiar as atividades de mercado. É destinado a organizações que representem os interesses coletivos de empresas e organizações comerciais (incluindo PME e agricultores) ativas nas etapas da produção primária, distribuição, transformação e comércio grossista ou a retalho da cadeia de abastecimento agroalimentar.

O questionário está aberto à participação até 30 de novembro de 2020.

 

  • Acesso ao questionário para agricultores e empresas que operam na cadeia de abastecimento agroalimentar: Aceda aqui
  • Acesso ao questionário para confederações/federações/associações que representam agricultores e empresas na cadeia de abastecimento agroalimentar: Aceda aqui  

 

Os dados sobre a participação por país e os resultados quando o estudo estiver concluído, serão disponibilizados na página do JRC: Aceda aqui

Contacto para esclarecimento de dúvidas sobre o questionário: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

 

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar