“Agricultura biológica e outros modos de produção sustentável” – tema da nova edição da CULTIVAR publicada pelo GPP

23/11/2022

O GPP divulga a edição n.º 26 da publicação CULTIVAR - Cadernos de Análise e Prospetiva, dedicada ao tema da agricultura biológica e outros modos de produção sustentável.

Os modos de produção sustentável, com destaque para a agricultura biológica, assumem um papel importante na transição ecológica do sistema agroalimentar da União Europeia (UE), estabelecida pelo Pacto Ecológico Europeu.
A capacidade da agricultura europeia responder a estes desafios, alcançando as metas estabelecidas, tem sido questionada, nomeadamente considerando os custos de adaptação desta transição, os limites das tecnologias disponíveis e a insuficiência dos níveis de produtividade destes modos de produção.

Para conhecer melhor o papel destes sistemas de produção sustentável, em desenvolvimento, e o destaque que se tem dado nas políticas públicas em particular à agricultura biológica, esta edição da CULTIVAR integra um conjunto de reflexões, análises e dados que permitem uma imagem abrangente e diversificada desta temática, recorrendo a especialistas da academia, da administração, de organizações associativas e de agricultores.

Como contributo para aprofundar esta reflexão, o GPP vai promover uma sessão de debate a 15 de dezembro pelas 15h, disponibilizando-se em breve o acesso para inscrição no website GPP. 

Ver publicação CULTIVAR 26 - pdf | E-book

Consultar outras edições da publicação CULTIVAR

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

16-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar