Plataforma BovINE Knowledge Hub disponibiliza informação e boas práticas para sustentabilidade da bovinicultura

13/09/2022

A Plataforma BovINE Knowledge Hub (BKH) integra informação especializada no âmbito do setor pecuário dirigida a um público setorial (produtores de carne bovina, organizações agrícolas, consultores, investigadores e outros profissionais ligados à produção). Com mais de 400 publicações gratuitas sobre investigação e boas-práticas relacionadas com a bovinicultura, esta plataforma recebeu em menos de um ano “mais de 2.000 visitas individuais, que corresponde a mais de 25.000 páginas visualizadas”. Esta procura pode ser um reflexo dos crescentes desafios a que os produtores de carne de bovino têm de responder para garantir a sustentabilidade da produção.

Agrupados em quatro temas principais - saúde animal e bem-estar; resiliência socioeconómica; eficiência produtiva e qualidade da carne; e sustentabilidade ambiental - os conteúdos da BKH oferecem conhecimento de suporte e conselhos práticos com utilidade não só para quem gere explorações de gado bovino, mas também para os diversos interlocutores ligados ao setor pecuário.

O conceito de partilha no qual se baseia a BKH tem permitido a entreajuda entre bovinicultores, e os seus consultores e técnicos, de vários países europeus na resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas. Trata-se de uma fonte de informação digital promotora da sustentabilidade da bovinicultura.

A BKH faz parte da rede Beef Innovation Network Europe (BovINE) que envolve criadores de carne de nove Estados-Membros da União Europeia (Bélgica, Estónia, França, Alemanha, Itália, Polónia, Portugal e Espanha), cobrindo 75% do efetivo de vacas aleitantes na Europa e 70% da produção de carne bovina.

Ver comunicado de imprensa (pdf)

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

18-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar