A Associação Check-IN – Cooperação e Desenvolvimento, em parceria com a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, promove no dia 8 de abril, às 10h00, um seminário nacional dedicado à inovação e sustentabilidade no setor do azeite.
O encontro tem por objetivo a divulgação dos resultados do âmbito do projeto europeu Erasmus+ CIRCOLIVE (https://circolive.eu/), focado no desenvolvimento de competências para a introdução de modelos de negócio circulares e tecnologias digitais na fileira olivícola. A iniciativa é o culminar de um trabalho colaborativo entre instituições especializadas de Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Croácia.
Durante o seminário, será apresentado o Programa de Formação Contínua destinado a micro, pequenas e médias empresas do setor. Este programa, com uma duração de 40 horas, visa capacitar os produtores em duas áreas fundamentais:
O evento terá lugar na sede da ACOS, em Beja.
03-06-2026
![]()
![]()
