Ver o email no browser

Newsletter n.º 1 
21 novembro 2016
GPP disponibiliza novo website
Tendo por objetivo promover a comunicação da informação, o Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração desenvolveu uma nova estrutura de sítio web institucional, pretendendo disponibilizar a todos os seus interlocutores uma ferramenta mais acessível e que responda às suas necessidades.
Consulte em
www.gpp.pt
Continuar Leitura
Agenda
 
ICOP 2016 
23-25 novembro | Hotel Myriad, Lisboa - Ver

Jornada Regadio 2016
23 novembro | Myriad Cristal Center, Lisboa - Ver

O sector do Azeite em Portugal
28 novembro | Pavilhão de Exposições do ISA, Lisboa - Ver


» Ver outros Eventos / Iniciativas
Dossiers
PAC | Agricultura | Apoios e Programas | Consultas |
Ações de Informação sobre a PAC - Subvenções para 2017
A Comissão Europeia anunciou a abertura da campanha para apresentação de propostas para o cofinanciamento de medidas de informação relacionadas com a Política Agrícola Comum.
Aceda aqui
Aberta consulta pública
O Governo disponibilizou para discussão pública o conjunto de medidas legislativas que foram aprovadas no Conselho de Ministros dedicado à Reforma das Florestas. A discussão pública decorre até 31 de janeiro de 2017 Aceda aqui

 
Conselho de Ministros da Agricultura e Pescas | 14-15 novembro
Ministros debateram o Futuro da Política Agrícola Comum pós 2020.
Foram trocados pontos de vista sobre os relatórios apresentados pela Comissão Europeia relativos à Task Force no âmbito dos Mercados Agrícolas e ao estudo sobre o impacto das concessões comerciais feitas nos Acordos de Livre Comércio na agricultura.  


 
Comissão Consultiva dos Ovinos e Caprinos 
O GPP realizou a 4 novembro uma reunião com as principais entidades representativas do setor dos Ovinos/Caprinos, tendo sido apresentada a respetiva situação de mercado e os resultados do "Fórum da carne de ovino na UE”. Foi debatido ainda o tema da organização da fileira, contando com a participação da INTEROVIC para apresentação da situação em Espanha.
Publicações
 
Agricultura, Silvicultura e Pesca - Indicadores 2016
Nova publicação do GPP com os principais dados estatísticos referentes ao Território e Clima, Agricultura, Rede de Informação de Contabilidades Agrícolas, Desenvolvimento Rural, Silvicultura e Pesca - ver documento
Economic study on the cumulative effects of trade agreements on the EU agricultural sector
Comissão Europeia apresenta estudo sobre o impacto de futuros acordos comerciais no setor agrícola. O estudo ilustra o potencial dos produtos agrícolas europeus no mercado mundial, mas também a posição sensível de determinados setores agrícolas.
ver documento
Relatório especial do Tribunal de Contas Europeu 26/2016 - Tornar a condicionalidade mais eficaz e mais simples continua a ser um desafio. Auditoria constatou que atualmente, a Comissão Europeia não dispõe de informações suficientes para avaliar devidamente se as regras de condicionalidade no âmbito da Política Agrícola Comum são eficazes. ver documento
EU budget: time to reform? O Tribunal de Contas europeu (ECA) publicou um parecer sobre a comunicação da Comissão Europeia no âmbito da revisão intercalar do Quadro Financeiro Plurianual (QFP) 2014-2020. O documento integra comentários relativos a análise financeira, propostas chave e temas a ter em conta na preparação do próximo QFP.
ver documento
Ver outras publicações
Legislação 
Diário da República / Jornal Oficial da UE
Outras Edições
Copyright © 2016 GPP, All rights reserved.

Contacto: comunicacao@gpp.pt

Pode atualizar os seus dados ou cancelar a subscrição