Resultados da participação na Consulta Pública sobre o futuro da Política Agrícola Comum (PAC)

Terminado o período de consulta sobre a modernização e simplificação da Política Agrícola Comum (PAC), os números preliminares indicam que a Comissão Europeia recebeu mais de 320 000 respostas e 1 417 documentos de posição dos 28 países da UE. Uma análise inicial indica que muitas respostas foram submetidas através de diferentes plataformas online de grupos de interesse, bem como por cidadãos, autoridades públicas e organizações nacionais, locais e regionais representativas de uma grande diversidade de parceiros. Os dados preliminares apresentados apontam para uma forte participação com origem na Alemanha (cerca de 45% das respostas) e uma distribuição equitativa pelos restantes Estados Membros, nomeadamente Portugal (0,3%).

Os resultados da consulta serão apresentados a 7 de julho num evento público organizado pela Comissão Europeia em Bruxelas, estando prevista a disponibilização dos contributos recebidos na respetiva página web.

A consulta pública é um dos instrumentos utilizados pela Comissão para assegurar um debate transparente e participativo sobre o futuro da PAC. De registar também o envolvimento direto e contínuo de diferentes parceiros e grupos de peritos, nomeadamente grupos de diálogo civis, bem como dos governos nacionais e do Parlamento Europeu.

Os resultados desta consulta, em conjunto com outras atividades desenvolvidas, irão integrar o processo de Avaliação de Impacto e serão objeto da comunicação "Modernização e Simplificação da Política Agrícola Comum (PAC)" a apresentar pela Comissão no final do corrente ano.

Resumo dos resultados da consulta (EN)

Informação sobre a consulta pública

Contactos

Email: geral@gpp.pt

 

Telefone:

(+351) 213 234 600

Fax:

(+351) 213 234 601
 

 

 

 

Data de atualização

19-07-2017

rep pt1

lg

w3cvalidhtml5png