O Modelo Agrícola na PAC para 2030 - Intervenção do GPP no IX Congresso da APDEA

Sob o tema do Modelo Agrícola na PAC para 2030, o Diretor-Geral do GPP, Eng.º Eduardo Diniz efetuou uma intervenção a 18 de outubro no âmbito do IX Congresso da APDEA (Associação Portuguesa de Economia Agrária), tendo a temática sido debatida numa mesa redonda com peritos e responsáveis de estruturas setoriais.

Ver apresentação do GPP

A intervenção incidiu sobre os principais elementos do Plano Estratégico da PAC pós 2020 e de caracterização da Agricultura Portuguesa, realçando a importância da agricultura em Portugal e a sua evolução recente, ao nível das estruturas agrárias, economia agrícola, ambiente e território e perfis territoriais. As opções políticas para a resiliência da agricultura Portuguesa foram objeto de reflexão, integrando as questões associadas ao abastecimento alimentar, ambiente e território e efeitos das políticas.

Esta edição do Congresso da APDEA teve como tema "A Agricultura e os desafios societais para o período 20-30", contando com um painel diversificado de oradores e de sessões paralelas. A sessão de abertura do evento teve lugar no dia 15 de outubro nas instalações do Ministério da Agricultura na Praça do Comércio em Lisboa, durante a qual foi efetuada a apresentação da edição da Publicação CULTIVAR com o tema "Digitalização".

Programa 

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

18-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar