GPP participa na OVIBEJA 2017 | Beja, 27 de abril a 1 de maio

O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) vai estar presente na 34.ª edição da OVIBEJA, que decorre de 27 de abril a 1 de maio, no Parque de Feiras e Exposições de Beja. 

No espaço do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, o GPP durante os cinco dias do evento divulga informação institucional, nomeadamente a relativa ao território e atividade produtiva, cotações de mercados de produtos vegetais e animais, comércio internacional e requisitos de acesso ao mercado de exportação. Estará disponível ponto de informação para consulta da plataforma web GLOBALAGRIMAR.   

No espaço do Ministério estarão presentes também com divulgação de informação específica, os serviços da DRAP Alentejo, DGADR, DGAV, ICNF, IVV e INIAV.

A OVIBEJA constitui uma das principais feiras agrícolas do país, integrando as fileiras mais representativas do setor agrário e contando com a presença de um conjunto de expositores associados aos setores produtivos, áreas institucionais e de ensino e serviços de apoio.

O evento é promovido pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, tendo como objetivo primordial a divulgação da economia, tradição e cultura do Povo Alentejano, contribuindo para o desenvolvimento regional na vertente económica e social.

A organização dedica esta 34ª edição da OVIBEJA à promoção dos produtos agroalimentares da região, sendo a internacionalização um dos temas principais do evento, patente no espaço “Agro-Alentejo Export” com particular incidência nos produtos de origem animal, no potencial das raças autóctones, tendo associado um programa de jornadas e debates técnicos e científicos com peritos nacionais e internacionais, que conta com a participação do GPP e de outros organismos do MAFDR.

Esta iniciativa integra a 7ª edição do Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra visando a cultura de excelência dos azeites nacionais, estando ainda prevista a realização do II Simpósio Internacional de Azeite Virgem Extra no âmbito das áreas dos mercados e promoção internacional do azeite.

Consulte o Programa completo da OVIBEJA 2017.

 

 

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar