GPP divulga nova edição da CULTIVAR com o tema "Digitalização"

GPP divulga nova edição da CULTIVAR com o tema "Digitalização"

O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral apresenta a edição n.º 16 da CULTIVAR com o tema "Digitalização", na qual se abordam tendências, conceitos e processos na adaptação da agricultura à economia digital.

A mudança de paradigma na agricultura, passando para a era da digitalização, acarreta novos desafios que é necessário analisar e acautelar. Qualquer processo de transição obriga a novos conhecimentos, novos modelos de gestão, definição de estratégias de apoio ao investimento em investigação e desenvolvimento (I&D) e à sua difusão de uma forma inclusiva a todos os agentes do setor, de modo a retirar o maior proveito desta evolução tecnológica.

As dificuldades decorrentes do processo de transição, poderão no entanto ser mitigadas pela adoção de políticas públicas em regiões e grupos de agricultores mais vulneráveis.

Não subestimando o potencial que a digitalização traz para a produção agrícola, torna-se imperativo proceder a uma reflexão sobre estes novos processos produtivos e os seus efeitos num setor com responsabilidades importantes a nível económico e social e com relevância na gestão do território, nomeadamente nas áreas rurais. Para tal, foram convidados vários especialistas a fazerem uma análise profunda sobre uma matéria tão relevante e atual num setor sensível como é o agrícola.

A Edição n.º 16 da CULTIVAR encontra-se publicada em formato digital, para download, na página web do GPP (www.gpp.pt) | Publicações CULTIVAR

Ver documento | pdf  |  ebook

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar