Dia Mundial do Leite Escolar - 25 de setembro de 2019

Celebrar o Dia Mundial do Leite Escolar oferece a oportunidade das escolas de todo o país lembrarem os benefícios do leite para a saúde das crianças em idade escolar.

Esta iniciativa da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), que celebra este ano no dia 25 de setembro a sua 19.ª edição em mais de 40 países, visa realçar a importância do leite na alimentação de todas as crianças.

Em Portugal, as escolas desempenham um papel vital ao garantir a distribuição de leite, de uma forma acessível e eficaz, permitindo que as crianças a obtenham a dose diária recomendada de nutrientes essenciais, entre os quais proteína, cálcio e iodo. A distribuição diária e gratuita de leite nas escolas existe como um contributo positivo ao estado nutricional da criança. Promove hábitos alimentares saudáveis, ajuda a cumprir as recomendações nutricionais nacionais e combate a malnutrição.

Em idade escolar, bons hábitos alimentares e boa nutrição são fatores fundamentais para preparar as crianças para a aprendizagem e a manter o vigor e a energia necessárias a todas as atividades.

Para mais informação consulte aqui o folheto  | Link para o website da FAO

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar